Artigos

3º Encontro de overclockers HyperX – Um resumo do evento

Fala pessoal, tudo bom?

Depois de ter ficado algum tempo sumido (Setembro~Novembro) devido a alguns problemas e o fato da faculdade finalmente ter voltado da greve, enfim trago as boas novas desse período seguindo aquela velha máxima do “Better late than never”. 🙂

wp_20161008_20_16_34_proO 3º Encontro de overclockers HyperX ocorreu no dia 08/10/2016 na sede da Kingston em São Paulo e contou com a presença de 6 overclockers brasileiros (a saber: Darkvenom, Joe90br, NoMS, pxhx, Renan0000, Silva_BR) e convidados especiais tais como o EmersonBR e o Osvaldo Jr. da ASUS.

53Sinto-me honrado por ter participado dos 3 encontros organizados pela HyperX e digo  sem medo de ser injusto que essa é de longe uma das empresas mais atuantes no que diz respeito a atividades relacionadas a overclocking aqui no Brasil. Caso alguém venha se interessar, segue o artigo sobre o 2º encontro que escrevi para o OverBR:

56Para quem quiser ter uma ideia melhor de como é o encontro tem o excelente vídeo do Emerson, que também trás uma breve entrevista com o Iuri e mostra algumas novidades da HyperX.

Para esse encontro tivemos a disposição massivos 300L de LN2 para a galera transformar em resultados, e assim foi feito! Posso citar as marcas obtidas pelo Wellinghton (Silva_BR) usando FX-6300 e Celeron 430 ou mesmo os ótimos resultados obtidos pelo Paulo (pxhx) e Alex (Darkvenom) no i7 6700K.

O placar final contabilizado pelo pessoal da HyperX ficou assim:

1 Recorde mundial
1 Recorde latino americano (7º lugar mundial)
3 segundos lugares latino americano
2 Terceiros lugares latino americano
18 Recordes mundiais do ranking específico do processador
2 Segundos lugares mundiais do ranking específico do processador
3 Terceiros lugares mundiais do ranking específico do processador

De minha parte, a sorte não colaborou muito e terminei com um i7 4770K e uma GTX285 mortos, o primeiro sem motivo aparente e o segundo por um provável curto no VRM das memórias por conta do vmod que quebrou a solda e acabou fechando contato com o que não devia, sendo assim o único resultado que consegui salvar nessa VGA foi esse 3DMark05.

Também testei um Phenom II X4 965BE que tinha guardado e que parecia promissor, no entanto, terminou que no LN2 ele nem foi aquelas coisas… Segue os resultados dele na ASUS 970 Gaming Aura:

http://hwbot.org/submission/3336996_noms_pifast_phenom_ii_x4_965_be_17sec_640ms

http://hwbot.org/submission/3336999_noms_wprime___32m_phenom_ii_x4_965_be_6sec_157ms

Para compensar o meu atraso, no final desse post coloquei a galeria de fotos completa do evento sendo que as fotos em sua maioria foram tiradas pelo Osvaldo com uma ou outra exceção.
Também fica aqui meu agradecimento a HyperX e em especial ao Iuri pelo convite que como já disse e torno a repetir, sinto-me honrado por ter participado desse e dos outros 2 eventos. Um sincero muito obrigado pela oportunidade! 🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s